Veja como podemos te ajudar!

Competências

  • Análise da documentação;
  • Orientação acerca do ato adequado às necessidades do cliente;
  • Estudo e pesquisa de acordo com o caso concreto;
  • Avaliação de pleitos;
  • Registro dos contratos no Cartório de Títulos e Documentos;
  • Encaminhamento de títulos à protesto;
  • Solicitação de notificação extrajudicial;
  • Atuação na análise das minutas de procuração, escrituras públicas, declaratórias, dentre outras;
  • Assessoria na compra e venda desde a captação do imóvel até a efetiva transmissão, com o devido o registro.
  • Assessoria no registro de imóveis;
  • Assessoria junto às serventias extrajudiciais na lavratura das escrituras, procurações, atas notariais e acompanhamento ao escrevente para eliminar o retrabalho;
  • Emissão de parecer (LSI – Laudo de Situação do Imóvel), nos casos de compra e venda, após análise minuciosa acerca da documentação do imóvel e proprietários;
  • Atuação nos contratos de financiamento;
  • Atuação nas prefeituras nas regularizações (desmembramentos, remanejamento, etc), Habite-se, ISTI, IPTU;
  • Dispõe de serviços arquitetônicos (desmembramentos, remanejamento e afins);
  • Regularização de documentação junto às prefeituras, CEF – Caixa Econômica Federal;
  • Análise da documentação (certidões fiscais, documentos pessoais, das empresas, etc);
  • Orientação quanto às certidões e resolução de possíveis problemas e/ou entraves visando a regularização do imóvel;
  • Elaboração e revisão de contratos;
  • Assessoria quanto ao registro de contratos, atas e/ou estatutos, enfim quaisquer documentos no Cartório de Títulos e Documentos;
  • Planejamento sucessório e holding familiar (análise e estratégia ideal ao caso);
  • Usucapião Extrajudicial;
  • Divórcio e inventários extrajudiciais;
  • Assessoria quanto ao ITCD;
  • Orientação quanto ao encaminhamento de títulos para protesto (instrumento que auxilia o setor de cobrança);
  • Buscas e pesquisas nos cartórios em todo Brasil (certidões de nascimento, casamento, de imóveis e outros);
  • Atuação no registro civil (retificações, etc, conforme disposição legal);
  • Gestão de processos administrativos (ex: licença ambiental).